Projeto de Inclusão Digital une pais e alunos em aulas de informática

08/05/2017 - 09h29 - Prefeitura de Rio Branco do Sul

Analisando o crescimento da informatização dos serviços oferecidos à sociedade atual, cada vez mais se busca a necessidade da inclusão digital dos cidadãos nesse modo de vida.

Neste contexto a escola pode ser uma ferramenta importante de inclusão digital. Abrir as portas da escola para os pais, somente para dizer que seu filho não apresenta um bom rendimento ou comportamento não é suficiente, é preciso orientar e proporcionar um novo cenário de intervenção, onde os pais possam aprender e interagir com entusiasmo e sabedoria.

Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura transformou o laboratório de informática da Escola Municipal Nilce Faria Elias num espaço de informação e troca de conhecimentos com os pais para com seus filhos.

Lugar esse onde pais e alunos participam do Projeto de Inclusão Digital com aulas de informática e discussões pedagógicas.